Veículo furtado é recuperado após ser identificado pelo sistema PODI

Um Corsa Wind com placas DAD 5473 de Poços de Caldas furtado no último dia 1º foi recuperado pela Polícia Militar depois de ser reconhecido pelo sistema PODI – Policiamento Digital.

Poços conta com 3 equipamentos que ajudam na identificação de veículos furtados e outras infrações – foto arquivo Poçoscom.com

Após o furto os dados do veículo foram lançados no sistema pela Guarda Civil Municipal. Nesta sexta-feira, 10, o carro foi reconhecido após passar por um dos equipamentos instalado na Avenida Mansur Frayha. Após identificação a Polícia foi avisada e o veículo foi abordado em Águas da Prata, interior de São Paulo.

O PODI faz parte do programa Poços Mais Segura que conta com outros dois equipamentos: um instalado em frente à sede da GCM na estação da Fepasa e outro instalado no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul com a Marechal, em frente o terminal de linhas urbanas. O PODI da Mansur Frayha foi o primeiro a ser instalado na cidade em julho de 2018.

O equipamento é composto por câmeras de segurança e um botão de emergência, que pode ser acionado por pedestres durante uma ocorrência. O toten ainda conta com um alto-falante e um interfone para a comunicação entre o guarda municipal e o pedestre. Apesar de ter aparência frágil, o toten tem uma estrutura blindada e giroflex que funciona 24 horas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *