NotíciasPolíciaUtilidade pública

Vendedor de terrenos e chácaras é preso

Um homem investigado por aplicar uma série de golpes de estelionato na cidade de Poços de Caldas foi preso preventivamente, nessa quarta-feira, 24, pela Polícia Civil.

O prejuízo causado às vítimas ultrapassa os R$ 300 mil – foto Poçoscom.com/arquivo

Conforme apurações, o suspeito negociava e formalizava, mediante contrato, a venda de terrenos e imóveis que não lhe pertenciam e, ainda, promovia a venda de terrenos para mais de uma pessoa.

As vítimas, após pagarem o valor combinado e tentarem registrar o imóvel em seus nomes junto ao cartório de registro de imóveis, descobriam que a propriedade não pertencia ao golpista e que, muitas das vezes, já havia moradores ocupando o terreno objeto de negociação.

A PCMG contabilizou, até o momento, 16 vítimas que registraram a ocorrência policial e formalizaram representação criminal contra o suspeito. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 300 mil.

Durante as buscas, foram apreendidos documentos que serão utilizados para instruir as investigações. O suspeito, acompanhado do advogado, foi interrogado e encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Outras pessoas podem ter sido vítimas do estelionatário, motivo pelo qual a PCMG orienta àqueles que tenham sido vítimas deste golpe que procurem a Delegacia de Polícia em Poços de Caldas para registrar a ocorrência e formalizar a representação criminal.

A PCMG recomenda, ainda, que os interessados em adquirir um imóvel adotem procedimentos para confirmar se o objeto de venda realmente pertence ao vendedor, o que pode ser verificado junto ao cartório de registro de imóveis, ou procurem um corretor de imóveis credenciado para proporcionar segurança jurídica à negociação.

Em caso de suspeitas de fraude, procure a delegacia mais próxima.

2 comentários sobre “Vendedor de terrenos e chácaras é preso

  • Porque vcs nao colocaram nome e foto desse vendedor de chacaras, ficaria mais fácil pras pessoas que foram lezadas reconhecer e formalizar queixa crime…

    Resposta
    • Olá Divino, infelizmente por causa da lei de abuso de autoridade as policias não estão mais divulgando o nome dos detidos e nem foto. Também gostaríamos de divulgar, principalmente neste caso, para que outras pessoas não se tornem vítimas no futuro. Se você foi vítima de um golpe parecido,a própria polícia civil pede para que as pessoas vão até a delegacia para ajudar nas investigações. Obrigado por nos seguir.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.