DiversosNotíciasPolícia

Vereador de Alfenas preso por violência doméstica é transferido para penitenciária

Pedro Alencar foi autuado por lesão corporal qualificada, ameaça, além de posse e porte ilegal de arma – foto redes sociais

O vereador de Alfenas-MG, Pedro Alencar Azevedo(União), de 41 anos, mais conhecido como Pedrinho Minas Acontece, preso desde a última terça-feira, 18, por suspeita de violência doméstica foi transferido para a penitenciária de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A transferência do vereador para a Penitenciária João Pimenta da Veiga ocorreu depois que a Justiça converteu a prisão temporária em preventiva.

A prisão ocorreu na noite de terça-feira, após denúncia da namorada dele que acusou o vereador de ter agredido a vítima com chutes.

No imóvel onde o casal vivia foram apreendidas nove buchas de maconha, quatro pinos com resquícios de cocaína, 15 munições calibre 32  e um revólver calibre 32, que foi encontrado no quintal de uma casa vizinha.

A namorada de 22 anos informou à Polícia que estava junto com o vereador há 7 meses e há três passaram a morar juntos.

A vítima contou que em janeiro sofreu a primeira agressão, porém foi ameaçada pelo suspeito se ela procurasse a Polícia.

Na noite de terça-feira eles começaram a discutir e novamente a namorada foi agredida com chutes nas pernas. Em seguida o suspeito jogou as roupas da companheira pela janela do sobrado onde moravam.

Na delegacia a vítima informou sobre a existência de uma arma no imóvel, porém durante as buscas foram encontradas apenas as drogas e as munições. Porém a arma foi localizada no terreno ao lado.

O vereador foi autuado pela Polícia Civil por crimes de lesão corporal qualificada, ameaça e injúria no contexto de violência doméstica, além de posse irregular de munição e porte ilegal de arma de fogo.

A defesa do vereador informou que vai entrar com um pedido de Habeas Corpus, já o advogado da vítima disse que foi solicitada medida protetiva para a namorada. O inquérito agora segue sob segredo de Justiça.

Em nota, a Câmara Municipal de Alfenas informou que repudia qualquer tipo de violência ou conduta que vá contra a legislação e os princípios éticos que regem a função pública.

Diante dos fatos, informamos que já foi enviado Ofício às Polícias Civil e Militar, para apuração dos fatos.

Caso sejam comprovadas irregularidades, as medidas cabíveis dentro do âmbito legislativo serão tomadas conforme o Regimento Interno e a legislação vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.