Política

Vereadora protocola pedido para cassação do prefeito

As atenções do meio político estão voltadas para a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 17, quando deve ser apresentado o pedido de cassação feito pela vereadora Maria Cecília Opípari (PT) contra o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). 

Requerimento deve ser lido na sessão desta terça-feira – foto Poçoscom.com

De acordo com o requerimento 926/19, protocolado na tarde desta segunda-feira, o pedido de cassação é referente ao descumprimento da Lei 201/67 quando o Executivo deixou de responder a 27 pedidos de informações feitos pelo Legislativo.

Um ofício encaminhado pelo Executivo enviado à Câmara no último dia 10, solicitando mais prazo para responder aos requerimentos motivou a vereadora, por entender que o prefeito não está cumprindo o período de 20 dias para responder aos questionamentos encaminhados pelos vereadores.

O pedido de prorrogação foi reprovado pela vereadora Maria Cecília, Paulo Tadeu D´Acardia(PT) , Paulo Eustáquio (MDB), Lucas Arruda (REDE), Gustavo Bonafé(PSDB), Ricardo Sabino (PSDB), Marcelo Heitor (PSC) e o presidente da Casa, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) que desempatou a favor da Câmara.

a reprovação da prorrogação de prazo ao requerimento. Com os votos contra Ciça, Paulo Tadeu, Paulo Eustáquio, Lucas, Gustavo, Ricardo, Marcelo e Carlos,

Para que a Câmara instaure o processo de cassação, o requerimento deve ter 8 votos favoráveis. A sessão da Câmara Municipal tem início às 15h.

Prefeita cassada

Na região ocorreu um caso parecido em São Tomé das Letras em fevereiro do ano passado. A prefeita Marisa Maciel de Souza (PT) foi cassada por não responder a 17 pedidos de informações do Legislativo. O vice-prefeito, Tomé reis Alvarenga (MDB) está à frente da administração desde então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.