NotíciasPolítica

Vereadores aprovam Moção de Repúdio pela indenização de férias do prefeito

Um dos principais assuntos discutidos durante a sessão desta terça-feira, 2, na Câmara Municipal de Poços de Caldas foi a indenização de mais de R$ 90 mil referente ao acúmulo de férias paga ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) durante o mandato anterior. Além da moção o assunto também rendeu em um pedido de abertura de CPI para apurar o pagamento de indenizações anteriores.

Moção de Repúdio foi aprovada por 12 votos a 2 durante a sessão desta terça-feira – foto Poçoscom.com

Por 12 votos a 2 a moção de repúdio, apresentada pelo vereador Diney Lennon (PT) foi aprovada em plenário. A discussão tomou um bom tempo da sessão de ontem.

Além do prefeito, a indenização também foi paga ao então vice-prefeito, Flávio Faria (Rede) bem como  aos secretários municipais do mandato anterior.

Diante da polêmica em torno do pagamento, os vereadores Tiago Braz (Rede), Lucas Arruda (Rede), Diney Lennon (PT), Sebastião Roberto dos Santos (Republicanos) e Luzia Teixeira Martins( PDT) encaminharam ao presidente da Câmara, Marcelo Heitor(PSC) um pedido para abertura de uma CPI para apurar o pagamento das indenizações a partir de 2009.

Durante o debate que antecedeu a votação da Moção, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva ( PSDB), que votou contra justificou que vai aguardar pelas respostas de requerimentos que cobram um posicionamento a respeito do pagamento das indenizações.

Para o líder do Executivo na Câmara, o assunto deve ser tratado a fundo, as conseqüências dos atos se forem ilegais devem ser apuradas e os culpados devem restituir o dinheiro, mas no momento não poderia fazer juízo dos valores antes de receber os documentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.