NotíciasSaúde

Vereadores e entidades fazem campanha para construção do Hospital do Câncer

Representantes do GAAPO – Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente com Câncer, da AVOC – Associação do Voluntariado contra o Câncer e os vereadores Lucas Arruda e Tiago Braz participaram de uma ação nesta quinta-feira, 24, visando a coleta de assinaturas para a construção do Hospital do Câncer de Poços de Caldas.

A meta é colher 10 mil assinaturas com a petição para a construção do Hospital de Câncer – foto divulgação

A coleta de assinatura foi realizada no espaço do Banco Itaú, na esquina das Ruas Assis e Prefeito Chagas.

As assinaturas vão compor uma petição que visa sensibilizar a Administração Municipal, Governo de Minas, senadores mineiros e deputados estaduais, sobre a necessidade da construção do hospital no município.

Paralelamente à coleta de assinatura presencialmente, uma petição online também foi criada no início da semana, justamente para que possa alcançar o maior número de moradores de Poços. “Sabemos que o tratamento do câncer, por si só, na maioria das vezes, é agressivo e desgastante. O fato do paciente ter como única alternativa enfrentar estradas para buscar um tratamento de saúde agrava seu sofrimento. Além disso, outras cidades do mesmo tamanho de Poços, ou menores, têm buscado a construção do Hospital do Câncer em seus municípios, o que gera o risco de Poços perder cada vez mais recursos do SUS para o tratamento do câncer aqui, o que tornaria o problema ainda maior, “destacou o vereador Lucas Arruda.

Até o momento já foram coletadas 4.517 assinaturas. A meta é chegar a 10 mil.

A intenção é fazer a coleta de assinaturas pelo menos uma vez por semana na área central.

Além disso, voluntários das entidades e parceiros têm se mobilizado e colhido assinaturas das pessoas em outros locais da cidade.”Acreditamos ser de grande importância que o Hospital do Câncer de Poços de Caldas seja construído o mais rápido possível, já que o sofrimento de quem tem a doença não espera,” pontuou o vereador Tiago Braz.

Quem quiser assinar a petição online basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.