Vereadores pedem informações sobre resultado de sindicâncias realizadas pela Prefeitura
Os vereadores Paulo Eustáquio de Souza (PMDB) e Antônio Carlos Pereira (DEM) solicitaram informações da Prefeitura sobre a conclusão das sindicâncias instauradas para apuração de desvios ocorridos nas Thermas Antônio Carlos, Funerária Municipal e Cemitério da Saudade. Além dos resultados obtidos e das providências que já foram tomadas, eles questionaram os valores do prejuízo causado ao município.
Em relação à Funerária Municipal, a Prefeitura instaurou uma sindicância no ano de 2015, a fim de apurar supostos desvios ocorridos no local. O trabalho contou com uma auditoria realizada pela Secretaria Municipal de Controle Interno e culminou com o afastamento de servidores. Na época, segundo informações divulgadas pelo Executivo, o levantamento realizado indicou que o controle financeiro era deficiente. Outras dificuldades também foram apontadas na ocasião, como a segurança no Velório Municipal e a atuação de coveiros, fatos que provocaram a abertura de processos administrativos.
De acordo com o vereador Paulo Eustáquio, este assunto foi bastante discutido pela Câmara na legislatura passada, oportunidade em que os vereadores utilizaram a Tribuna da Casa para cobrar explicações e pedir providências. “É uma situação que envolve dinheiro público e a população aguarda respostas. Os valores serão ressarcidos aos cofres públicos? Estamos pedindo cópias dos relatórios finais para que a Câmara analise os documentos, exercendo a sua função de fiscalização”, declarou o legislador.