Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Vice prefeito de Caldas da Rainha encerra visita a Poços com promessa de retomar parceria

O vice-prefeito de Caldas da Rainha (Portugal), Hugo Patrício Martinho de Oliveira, encerrou nesta quarta-feira, 1º, a visita a Poços de Caldas. A estadia do vice-prefeito da estância europeia esta semana serviu para alinhar a programação de futuros intercâmbios entre os dois municípios nas áreas da agricultura, turismo e principalmente o termalismo, uma vez que Poços de Caldas e Caldas da Rainha são cidades-irmãs irmãs através da Lei n. 7.416, de abril de 2001, que consolidou os vínculos dos dois municípios que trazem como tradição as águas termais sulfurosas.

Durante encontro, Hugo de Oliveira reforçou a retomada dos projetos entre as duas cidades
Durante encontro, Hugo de Oliveira reforçou a retomada dos projetos entre as duas cidades

Hugo de Oliveira esteve reunido com o prefeito Sérgio Azevedo na segunda-feira, e em seguida na terça fizeram uma vista às Thermas Antônio Carlos, onde participaram de uma reunião com o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca e a diretora das Thermas, Jussara Marrichi.

Oliveira ressaltou que as futuras parcerias se darão no âmbito das semelhanças históricas, como as águas sulfurosas que contribuíram para o desenvolvimento dos dois municípios, e também servirão para dar melhor utilidade ao conhecimento produzido em várias áreas, por ambas localidades. Para o vice-prefeito, a parceria entre cidades-irmãs não deve ficar apenas no papel, por isso, ele quer que a visita dê efetivamente resultados práticos.

Quanto às Thermas Antônio Carlos,  a intenção da direção é colher experiências junto ao Hospital Termal de Caldas da Rainha, para retomar, com mais ênfase, o turismo de bem-estar, junto com o de lazer já praticado. Essa preocupação terapêutica faz parte dos projetos também da atual administração, que quer ampliar a atenção ao termalismo de saúde.

Vice-prefeito português foi recebido pelos vereadores
Vice-prefeito português foi recebido pelos vereadores

Hugo de Oliveira, encerrou sua visita a Poços após encontro com os vereadores na tarde desta quarta-feira na Câmara Municipal. Durante visita ao Poder Legislativo, o vice-prefeito recebeu exemplares do livro sobre a História da Câmara de Poços de Caldas, publicado no ano de 2012, e destacou possíveis parcerias entre os dois municípios, trazendo ainda mais benefícios às cidades. Ele falou, ainda, sobre o termalismo de Poços e destacou que o setor está muito bem organizado.

O presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), lembrou a participação da Câmara no processo de irmanação, tendo em vista a aprovação pelo Legislativo do projeto que concedeu o Título de Cidade Irmã à cidade de Caldas da Rainha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *