Voe Minas: Demanda foi baixa na primeira semana de operação

Na primeira semana em que entrou em operação o voo comercial em Poços de Caldas com destino a Belo Horizonte, a demanda de passageiros foi baixa, segundo a assessoria de imprensa da Codemig – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, responsável pela execução do programa Voe Minas.

Na semana passada foram vendidas apenas 16 passagens de ida e volta para BH – foto divulgação/Codemig

Na semana passada, foi registrada a venda de apenas 16 passagens de ida e volta para a capital mineira e 5 passagens para Pouso Alegre. Até o momento, o perfil dos passageiros que utilizaram o transporte aéreo é de empresários, médicos e outros profissionais liberais.

Na rota de Poços de Caldas, os voos são realizados por uma aeronave Cessna Grand Caravan 208 B, com capacidade para transportar até nove passageiros, de segunda a sexta-feira, com destino a Belo Horizonte, o que daria 90 passagens nos cinco dias da semana.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o voo faz escala em Pouso Alegre e, nas terças e quintas-feiras, em Varginha, visando ligar os municípios entre si. Como já fez um passageiro na última sexta-feira (9), que precisava estar em Pouso Alegre às 09h da manhã e utilizou o serviço, já que estava com a carteira de motorista vencida e a viagem de ônibus iria demorar muito. De avião, o trajeto dura apenas 20 minutos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Codemig, ainda é cedo para fazer um comparativo da demanda com outros municípios.

Desde o lançamento do projeto, em agosto de 2016, o número de passageiros vem crescendo, em média, 15% ao mês, passando de 365 pessoas transportadas, em setembro de 2016, para 765, em abril deste ano. Ao todo, até o último mês, 4310 pessoas já usaram o serviço em todo o estado.

O valor das passagens varia de R$ 100 a R$ 550, de acordo com a distância percorrida. A venda é feita pelo site voeminasgerais.com.br.

2 comentários em “Voe Minas: Demanda foi baixa na primeira semana de operação

  • 13 de junho de 2017 em 13:42
    Permalink

    Seria bem mais viável c fosse de poços a são Paulo!!

    Resposta
  • 11 de julho de 2017 em 00:46
    Permalink

    O valor esta um absurdo! Se fosse mais em conta talvez teria mais gente, pois seria muito bom para estudantes como no meu caso.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.