Volta às aulas na Rede Municipal deve ser definida até quarta-feira

Este foi o resultado da reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 28, entre o prefeito Sérgio Azevedo, o Vice Flávio Faria, equipe da Secretaria Municipal de Educação e gestores das unidades que atendem os ensinos fundamental e médio da Rede Municipal de Educação.


Aulas devem começar no dia 18 de fevereiro para alunos do fundamental e médio da Rede Municipal

Durante a reunião, os gestores fizeram várias sugestões ao prefeito e à titular da pasta, Flávia Vivaldi. No encontro, já foi descartada a possibilidade das aulas começarem após o carnaval.

Por conta da falta de repasses integrais pelo Governo do Estado, houve a sugestão de atrasar em uma semana o início do ano letivo de 2019, passando para dia 18 de fevereiro. A grande maioria dos gestores presentes à reunião acatou a sugestão da administração como data-limite para não prejudicar o calendário escolar. Agora, o prefeito e o vice irão se reunir com o secretário municipal da Fazenda e, levando em consideração a decisão dos gestores, definir a data para o reinício das aulas em Poços de Caldas.

A princípio, as aulas devem ter início no dia 18 de fevereiro para os alunos. De acordo com o calendário, os professores começam um pouco mais cedo, no dia 12. A medida ajudaria na economia com a merenda escolar, transporte dos alunos e também na manutenção das unidades com os materiais de limpeza.

Na educação infantil, o ano letivo terá início no dia 6 de fevereiro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *