DiversosEducaçãoNotíciasUtilidade pública

Volta às aulas presenciais será no dia 2 de agosto

A volta aulas presenciais será no dia 2 de agosto conforme anúncio feito pelo prefeito Sérgio Azevedo, na noite desta quinta-feira, 22, em sua rede social. O retorno será de forma gradativa e no formato híbrido.

As escolas da Rede Municipal de Ensino elaboraram um Plano de Ação para o retorno das atividades presenciais

Desde maio, os gestores das unidades da Rede Municipal de Ensino vêm elaborando o Plano de Ação para o retorno às aulas presenciais com biossegurança.

A elaboração levou em consideração as orientações do “Protocolo de volta às aulas com biossegurança”, elaborado pelo Comitê Municipal Extraordinário para Volta às Aulas.

O Plano de Ação deve conter as estratégias de cada unidade escolar, de acordo com a realidade local, para o retorno gradual das atividades presenciais, levando-se em conta os aspectos dos três eixos contidos no protocolo: Redução dos riscos sanitários; Acolhimento e proteção social; e Apoio pedagógico.

No mês de junho foi a vez das escolas particulares entregarem  o Plano de Ação, voltado para a Educação Infantil.

Já as escolas da Rede Estadual estão autorizadas a voltarem com as atividades presenciais desde o dia 12 de julho pelo Governo de Minas, porém em Poços de Caldas, de acordo com a Superintendência Regional de Ensino o retorno só seria concretizado após a decisão do Município.

As aulas presenciais estão suspensas no município há 1 ano e 4 meses, ou seja, desde o início da pandemia.

Redução da taxa de leitos de UTI

No vídeo o prefeito justifica que o retorno das aulas presenciais será possível por conta dos índices da Covid-19 apresentados até o momento no município, com a redução da taxa de ocupação de leitos de UTI e com o avanço da vacinação.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 22,  foram registrados 24 novos casos positivos da doença na cidade e chegando a 13.417. Sendo que destes, 12.295 pacientes são considerados recuperados.

O número de óbitos chegou a 447 nesta quinta-feira, com a morte de uma paciente de 73 anos que tinha comoarbidades.

Desde o início de julho a taxa de ocupação de leitos de vem caindo. Hoje o percentual chegou a 65,75%, com a internação de 39 pacientes de Poços e de 8 pacientes de outros municípios, transferidos para as unidades dos hospitais da cidade, além de um paciente internado com sintomas suspeitos da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.