Zagueiro revelado pela Caldense é emprestado ao Cruzeiro por um ano

O zagueiro poços-caldense de apenas 17 anos, Henrique é o mais novo integrante da equipe do Cruzeiro.

O jogador revelado pela Veterana já se apresentou e vai disputar competições pela categoria Sub-17. Ao final do período, caso a Raposa tenha interesse em comprar o atleta, a Caldense tem direito a 25% do passe.

Zagueiro foi emprestado por 1 ano para a categoria Sub-17 do Cruzeiro – foto Renan Muniz

Henrique Luiz Ambrósio da Silva está com 17 anos, nasceu em 11 de março de 2002 e é canhoto. Chama a atenção pela sua altura: 1,90 m. Em Poços jogou pela escolinha Zico 10 e defendeu a Curimbaba em algumas competições. Posteriormente esteve ainda na base do Grêmio de Porto Alegre. Desde novembro de 2018 vinha treinando com o plantel alviverde e foi promovido ao profissional para o Campeonato Mineiro 2019, inclusive foi relacionado para alguns jogos.

“É uma grande oportunidade que estou tendo. Nesse período que estive na Caldense aprendi muitas coisas e evolui bastante. Venho trabalhando forte, dedicando no dia a dia e espero fazer boas apresentações na base do Cruzeiro para quem sabe ter uma chance na equipe principal” – disse Henrique.

A diretoria da Veterana se mostrou satisfeita com a negociação. “Há muitos anos a Caldense não revelava um jogador da cidade. O presidente Rovilson sabe a importância de valorizar os talentos da nossa terra e tem dado espaço para os jovens fazerem teste no clube. Alguns inclusive foram subiram ao profissional e agora estamos começando a colher os frutos com esse empréstimo ao Cruzeiro” – comentou o diretor de futebol Serginho Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.