Zona sul vai receber unidade de fábrica de jeans

Na tarde desta quarta-feira, 22, foi realizada a assinatura do termo de instalação da Jamer Confecções no Minidistrito Industrial. O anúncio ocorreu durante uma entrevista coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, com presença também do vice-prefeito, Flávio Faria, de representantes da fábrica, vereadores e secretários.

Assinatura de protocolo de intenções foi assinado durante o anúncio – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

A empresa especializada na fabricação de jeans existe há 47 anos em Poços e atende cerca de 2 mil clientes em todo o país. Há 37 anos a empresa está instalada na Avenida João Pinheiro na zona oeste da cidade e ainda tem uma unidade em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, porém será desativada com a transferência da matriz para o Minidistrito.

No Minidistrito, localizado na zona sul, a empresa poderá expandir a produção que hoje é em torno de 12 mil peças por mês. “É muito bom poder incentivar uma empresa tradicional da nossa cidade. O jeans é um setor muito importante. O Brasil é o terceiro maior consumidor de jeans do mundo”, pontuou o prefeito. 

O investimento da empresa na nova área deverá ser de R$ 1,5 milhão. A previsão é de que a transferência para o novo local comece ainda este ano. A fábrica vai ocupar os lotes 5 e 6 do minidistrito, numa área de aproximadamente 2.800 m2. 

Atualmente, a indústria emprega 58 pessoas. Mais 20 empregos diretos devem ser adicionados primeiramente, podendo chegar até 100 empregos diretos e indiretos. “A área têxtil é um mercado que está se reinventando e sempre dá para se expandir”, disse Juliana Medina, representante da terceira geração da família que administra a fábrica. Para contratar novas pessoas, está prevista a realização de uma capacitação profissional. Além disso, haverá uma contrapartida social da Jamer que vai beneficiar as unidades educacionais da cidade. 

Hoje, o Minidistrito Industrial de Poços de Caldas conta com quatro empresas em operação. Outras duas estão em fase de implantação. “Temos um trabalho de, não só trazer novas empresas para Poços de Caldas, mas também potencializar e estimular as empresas que atuam na economia aqui”, destacou o vice e secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Faria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *