Navegue por

Cervejaria Espanhola será instalada em Poços de Caldas

A cervejaria espanhola Estrella Galicia deve assinar protocolo de intenções com o Governo do Estado para instalação de sua unidade em Poços de Caldas, na próxima quinta-feira, 13, em Belo Horizonte.

Cervejaria deve gerar 80 empregos diretos – foto ilustração

As negociações para instalação da cervejaria no Distrito Industrial do município tiveram início no ano de 2015, ainda na gestão do ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) e ficaram a cargo do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho à época, Rodrigo Reis, sendo posteriormente assumidas pelo secretário Jonh Gustavo de Freitas e equipe. As primeiras reuniões com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) foram realizadas ainda em 2015.

Em 2015 e 2016, o município se organizou para cumprir as exigências da empresa, trabalho que foi facilitado pela efetivação do Distrito Industrial. Agora, o processo de negociação será formalizado, por meio da assinatura do protocolo de intenções. De 2013 a 2016, o município retomou o desenvolvimento industrial, efetivou o DI e inaugurou duas multinacionais (ThyssenKrupp e Danone), mesmo com o cenário de crise econômica do país.

As negociações para a instalação da Estrella Galicia em Poços envolvem a Prefeitura e o Governo do Estado de Minas Gerais. Além da geração de empregos diretos e indiretos, a nova fábrica vai ampliar a arrecadação de impostos no município.

 A unidade deve ocupar três lotes no DI, totalizando 100 mil m2, com a geração inicial de 80 empregos diretos. Neste momento, não houve investimento de recursos municipais, já que toda a infraestrutura necessária para viabilizar a negociação foi realizada na administração anterior.  Lideranças políticas locais estão sendo contatadas para a solenidade da próxima quinta-feira.

Em maio deste ano, o atual prefeito de Poços, Sérgio Azevedo, esteve pessoalmente na sede da cervejaria na Espanha para reafirmar o interesse do Município pelo empreendimento.

A empresa

Com uma produção de mais de 130 milhões de litros de cerveja ao ano, a Companhia vem se posicionando de maneira sólida no mercado espanhol e está avançando rapidamente em países como Austrália, China, Rússia, Estados Unidos, Brasil, entre outros.

O Brasil converteu-se na terceira potência mundial no consumo de cerveja e a Estrella Galicia aspira se converter num referencial quanto à tradição, paixão e respeito pela cerveja, assim como na Espanha.

One thought on “Cervejaria Espanhola será instalada em Poços de Caldas”

  1. Mi says:

    Meu post e referente a nova fábrica que se instala em Poços de Caldas, eu sei que tanto o Governador de Minas, o prefeito de Pocos e todos os residentes estão felicíssimos por esta conquista que trará empregos e também uma boa renda para cidade mas não sei se no contrato com a empresa tenha algo referente a fábrica retribuir de alguma forma para comunidade local ou ao meio ambiente aliás serão 20 milhões de litros anuais retirados do “meio ambiente”. Cientistas estão alertando que daqui 15 anos nos vamos passar por uma seca de água, as nossas brigas do mundo moderno são pelo o petróleo mas em um futuro não muito distante países iniciaram guerras por água, eu estive recentemente na Europa e inclusive na Espanha de onde e a origem desta cervejaria, a qualidade da água lá e péssima e uma garrafinha de água custa 5 Euros. So queria que os governantes de Minas Gerais tanto do estado e município e cidadãos Poços Caldenses tomassem cuidado no contrato com a empresa, o Brasil já foi explorado demais por seus recursos naturais, tem muito ouro nosso no palácio Real Espanhol e no mundo afora, a água já está sendo chamada de ouro azul por cientistas ! Abrem os olhos Pocos Caldenses, nos e o meio-ambiente e que sempre levamos o pior. Pocos é uma Fortaleza de recursos naturais, auto sustentável vamos preservá-la. #estrellagalicia #pocosdecaldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *