Navegue por

Atletismo de Poços é homenageado na Assembleia Legislativa

Os atletas Rafaela Cristine Maciel de Sousa, Marcelo Alves Junior e o treinador de atletismo Sídnei Carlos De Parolis foram homenageados durante solenidade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Marcelo, Sídnei e Rafaela durante a homenagem na ALMG

A homenagem ocorreu durante as comemorações dos 80 anos da Federação Mineira de Atletismo, ocorrida no dia 24 de novembro no auditório da ALMG.

O atletismo de Poços de Caldas foi homenageado como forma de reconhecimento pelos resultados obtidos em 2017, que elevaram o nome da cidade por meio do esporte.

Das 10 competições que Rafaela participou este ano, 8 delas ela conquistou o 1º lugar nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco. Destaque para os Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude, Jogos Escolares Mineiros Sub-18 e um vice campeonato nos Jogos Escolares Sul Americanos.

Marcelo participou este ano nas provas de 400metros rasos, 400metros com barreiras, revezamento 4 x 100metros rasos e revezamento 4 x 40metros rasos, conquistou 7 primeiros lugares.

Em outubro deste ano, o atleta Marcelo  assumiu o primeiro lugar no ranking brasileiro dos 400 metros com barreiras na categoria Sub-23, após vencer  o Campeonato Brasileiro Caixa a Sub-20 de Atletismo.

Os atletas fazem parte do Projeto Atletismo Poços de Caldas – Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte n 8.624/09 que tem como seus incentivadores esportivos as Empresas Climepe Total e Construtora Etapa e patrocínio DME participações; vem a cada ano dando oportunidade aos nossos alunos de se desenvolverem nas aulas de iniciação e iniciação ao treinamento na modalidade de atletismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *