Browse By

Apagão durou cerca de 3 horas

Poços de Caldas e algumas cidades da região Caldas e Andradas ficaram sem energia por quase 3 horas neste sábado, 3.  O problema foi causado após o rompimento de um cabo de transmissão da CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais, que caiu sobre os cabos de linha de transmissão da DMED provocando interrupção em todas as subestações deixando a cidade toda às escuras. De início a Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura havia informado que o problema era em Furnas, mas depois constatou que a falha foi em um dos cabos da CEMIG.

Cabo da Cemig que rompeu caiu sobre as linhas de transmissões da DMED – foto arquivo

Por se tratar de cabos de 138.000 volts foi necessário tomar precauções adicionais na procura do defeito e nas medidas de restabelecimento. O restabelecimento teve início às 19h30. Alguns bairros e outros locais ainda estão sem energia aguardando a retirada do cabo pela CEMIG.

A DMED informou que procurou realizar o trabalho da maneira mais rápida, mas dentro dos melhores níveis de segurança. A distribuidora pede desculpas pelos transtornos causados e reitera que sempre busca atender da melhor forma os consumidores de Poços de Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *