Browse By

Caminhoneiros deixam o Marco Divisório

Depois de mais de uma semana, os caminhoneiros que aderiram à paralisação nacional estão deixando o Marco Divisório, em Poços de Caldas.

Depois de mais de uma semana, caminhoneiros deixaram o Marco Divisório

A saída do pátio do Pórtico e de um posto de combustível teve início na manhã desta quarta-feira, 30. Os caminhoneiros, que estavam no local desde a última terça-feira, 22, decidiram pelo fim da paralisação de forma pacífica, depois que trechos da Fernão Dias e outras rodovias federais começaram a ser liberados. Como muitos caminhoneiros voltaram a rodar, o movimento na divisa de Minas com São Paulo perdeu força e motivação.

Desde domingo, 27, o Governo Federal anunciou a aprovação de Medidas Provisórias que atendiam as principais reivindicações da categoria, como reduzir, temporariamente, o valor do diesel em R$ 0,46 e adiar o aumento do combustível por 60 dias, além da isenção de pagamento de pedágio para eixes suspensos de caminhões vazios em todo país. Em pronunciamento, o presidente Michel Temer ainda falou da isenção das alíquotas do PIS-Cofins e da CIDE – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico sobre o diesel.

População apoiou o movimento em Poços

Ao longo dos dias em que estiveram concentrados no Marco Divisório, os caminhoneiros receberam apoio de diversos segmentos de Poços de Caldas e São João da Boa Vista-SP, entre eles voluntários do Centro Social de Cabos e Soldados, motoristas de van e da Uber, motociclistas, moto taxistas, ciclistas e até mesmo produtores rurais, entre outros voluntários que levaram alimentos e roupas.

Em contrapartida, os caminhoneiros retribuíram o apoio com a doação de sangue para o Hemocentro e também 200 litros de óleo diesel para o SAMU.

One thought on “Caminhoneiros deixam o Marco Divisório”

  1. Alcione Valéria Pereira says:

    Minha honra de ter recebido todos os caminhoneiros aq deixo aq meu respeito à todos ele q lutaram por uma briga q não era só deles mas o resto nem tem oque falar de saírem correndo abastecer seus carros com o preço da gasolina la em cima mas nossos guerreiros caminhoneiros ficarão para sempre em nossos corações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *