Browse By

Campeonato Mineiro: Caldense anuncia contratação de Ito Roque para temporada 2019

O técnico Ito Roque vai comandar a Caldense na disputa pelo campeonato Mineiro de 2019. O treinador chega nesta quarta-feira, 3, para assinar o contrato.

Novo técnico será apresentado na tarde desta quarta-feira

Adilson Roque, seu nome real, tem 50 anos e já atuou como jogador profissional de 1990 a 2001 e defendeu times como Ferroviária, Independente, Paulista, Taubaté e Rio Preto. Posteriormente, em 2002, iniciou sua carreira como técnico e comandou diversas equipes. Entre elas: Mirassol, Penapolense, Ferroviária, Mixto, Taubaté, Sertãozinho, Villa Nova e Novorizontino seu último clube.

A Caldense contratou ainda o auxiliar técnico Valteir Gomes Franco, que teve passagens por Juventude e Votuporanguense e o preparador físico Jean Cova, que trabalhou em clubes como Rio Claro e no próprio Votuporanguense. Além de Carlinhos Roncari, roupeiro, que esteve no Sertãozinho. O fisioterapeuta Fernando e o massagista Milton irão continuar na comissão técnica alviverde. Johnatan Alemão atuará como analista de desempenho.  “Estamos em contato com o Ito há alguns meses. Ele vem observando muitos jogadores e nos passando sugestões. Estamos indicando algumas peças também e vamos procurando atendê-lo, pois acreditamos que é importante o treinador contar com atletas de confiança no elenco” – comentou o gerente de futebol Zezito.

“O Ito é um grande profissional. Vínhamos conversando com ele desde o final da Série D, mas por questões éticas, optamos por esperar passar o período eleitoral do clube para fazer a divulgação” – disse o presidente eleito, Rovilson Ribeiro.

Atualmente a Caldense conta com nove atletas no elenco. A pré-temporada está prevista para começar em meados de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *