Browse By

Concerto encerra a 19ª edição do Festival Música nas Montanhas

A 19ª edição do Festival Música nas Montanhas termina neste sábado, 20, depois de 10 dias de muita atividade entre os participantes vindo de várias partes o país e do exterior. Ao longo da programação o público se fez presente nos 26 concertos especiais, abertos a população. O encerramento será marcado por um concerto às 20h30 no Espaço Cultural da Urca.

há 19 anos o Festival tem sido o encontro de grandes músicos em Poços de Caldas – foto divulgação

Para o encerramento, a expectativa é de que o Teatro Benigno Gaiga na Urca recebe um grande público, como nas demais apresentações do festival. Apresentando a Orquestra Sinfônica do Festival, sob regência do maestro Jean Reis, o concerto de encerramento fecha, com chave de ouro, a edição que antecede o aniversário de 20 anos do evento.

Para o programa noturno deste sábado, o espetáculo traz como solistas a soprano Susan Ruggiero e o contrabaixista Marcos Machado, com a estreia sul-americana do concerto Wolf Totem (2014), do compositor chinês Tan Dun.

Mas, além da programação noturna, outros espetáculos ocorrem ao longo do dia. Às 15h, o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas recebe a Classe de Canto. Dentro da Série IMS – Casa da Cultura, às 17h, o espetáculo fica por conta da música de câmara, com o concerto “Tinetti Convida” e a participação de Robert Suetholz (violoncelo) e Luís Afonso Montanha (Clarineta).

One thought on “Concerto encerra a 19ª edição do Festival Música nas Montanhas”

  1. chico says:

    Fico muito orgulhoso de que Poços seja a capital da música clássica no Brasil por mais de duas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *