Browse By

Eleitos membros do ComVida

Foram eleitos na última quarta-feira, 25, os membros do COMVIDA – Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal, específica para os representantes da sociedade civil. O processo foi presidido pela Comissão Eleitoral instituída pela Portaria SMS nº. 05/2018 e formada por: Jorge Miguel Ferreira do Lago, Aretha Carneiro Corrêa e Ana Paula Silveira Corrêa.

O mandato de dois anos é para o biênio 2018/2020

A eleição que aconteceu durante uma Assembleia na Casa dos Conselhos contou com a participação de 310 pessoas que votaram nos titulares e suplentes do ComVida.

Seis protetoras independentes e uma entidade, a AAPA – Associação de Amigos e Protetores de Animais de Poços de Caldas se habilitaram conforme edital de convocação, para a eleição. Como a AAPA foi a única entidade, automaticamente ela ocupará uma das cadeiras.

Conforme o resultado apurado logo após a votação, foram eleitas: Maria Luísa Untura Carneiro Santiago, com 138 votos e Luciana Anizia Barbosa Mendes, com 92 votos. Como suplentes, foram eleitas: Cassia Macedo Brandão Loro, com 66 votos e Maria Angélica Zukauskas Gonçalves da Silva, com 5 votos. Outras duas candidatas: Sandra Cristina de Oliveira (5 votos) e Rosa Maria de Melo Lima (1 voto), nos casos de desistência no decorrer do mandato, poderão ser nomeadas.

Houve ainda um voto branco e dois nulos, totalizando 310 votos. Não houve manifestação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais e de nenhuma associação de representatividade junto às clínicas independentes que tenham por objetivo a proteção dos animais.

O resultado será publicado em decreto no Diário Oficial do Município e a data da posse ainda será definida. O mandato de dois anos é para o biênio 2018/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *