Browse By

Ex-atleta da Caldense conquista título de campeã Sul-americana de Vôlei

A levantadora Rose Evaristo, ex-atleta da Caldense, sagrou-se campeã Sul-Americana Sub-20 de vôlei feminino, na noite deste domingo, 21, em Lima, no Peru.

Jogadoras e equipe técnica subiram ao pódio depois da vitória contra a Argentina – foto divulgação

A equipe brasileira venceu a Argentina no tie-break. Foi a segunda vez que os times se enfrentaram na competição. No primeiro jogo, a Argentina venceu por 3 sets a 1.

O jogo de ontem foi bastante nervoso, mas as jogadoras brasileiras mantiveram a calma e conseguiram repetir o bom desempenho das partidas que venceram contra a Bolívia, Colômbia e Peru até chegar a grande final. O bom resultado do time brasileiro garantiu vaga para o mundial, que será realizado no México em 2019.

A convocação para disputar o Sul-Americano pela Seleção Brasileira de Vôlei Feminino Sub-20 veio depois da participação da levantadora no Campeonato Mundial Escolar de Voleibol, disputado em junho na República Tcheca. O Brasil ficou entre as 4 melhores equipes do mundo e após a conquista do Campeonato Brasileiro das Seleções, atuando pela Seleção Mineira de Vôlei.

Após a vitória de ontem à noite, a atleta vai passar alguns dias na casa dos pais. em Poços de Caldas, e matar saudade das quadras da Caldense, onde iniciou as primeiras jogadas aos 7 anos de idade. Hoje, com 17 anos e 1,74 de altura, Rose Evaristo é considerada uma das principais levantadoras de vôlei do país na categoria Sub-20. Atualmente atua pelo CRES – Clube Recreativo e Esportivo dos Servidores Públicos de Varginha, onde mora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *