Browse By

Limpeza de leito chega ao Ribeirão de Caldas

Aproveitando o período de estiagem, a Secretaria Municipal de Obras iniciou, na semana passada, a limpeza dos ribeirões que cortam o centro da cidade. Os trabalhos tiveram início com o Córrego Vai e Volta, mais precisamente nos pontos considerados críticos, como no trecho da Rua Junqueiras, nos fundos de um supermercado. A limpeza ainda não foi concluída no Vai e Volta.

Máquinas trabalham na calha do ribeirão de Caldas – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Nesta semana, as máquinas deram início à retirada de sedimentos do Ribeirão de Caldas, que passa pelas Thermas Antônio Carlos até o encontro com o Ribeirão da Serra, no início da João Pinheiro.

De acordo com o secretário da pasta, Luiz Fernando Cortezano, por conta da quantidade de pedras e areia existente no leito, a previsão é que a limpeza no Ribeirão de Caldas seja concluída em 10 dias.

Por causa do período de estiagem, o volume de água nos ribeirão baixou e é possível observar a quantidade de lixo que também é lançada nas águas. Na semana passada, até uma porta de veículo apareceu no ribeirão Poços de Caldas, um exemplo de que parte da população ainda vê os rios que cortam a cidade como um lugar para o descarte incorreto de lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *