Browse By

Poços-caldense é vice-campeã sul-americana de Atletismo

A aluna/atleta de Poços de Caldas, Rafaela Cristine Maciel de Souza, sagrou-se vice-campeã sul-americana de Atletismo Sub-18, na modalidade arremesso de peso. A competição foi disputada entre os dias 27 de junho e 2 de julho, em Cuenca, no Equador. Rafaela atingiu a marca dos 15,52 metros, 36 centímetros a menos que a campeã, a equatoriana Lorna Marty Delgado (15,84m).

36 centímetros separaram Rafaela do primeiro lugar – foto Cristian Matute/FEA

Rafaela também disputou o Lançamento do Disco e ficou em 6º lugar, com a marca de 36,62 metros, ajudando o Brasil a ser o campeão da competição, com a conquista de 30 medalhas, sendo 14 de ouro, 11 de prata e 5 de bronze. No total, a equipe brasileira fez 319 pontos.

Em segundo lugar, ficou o Equador, que conquistou 25 medalhas (10 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze) e 268 pontos. A Colômbia foi a terceira, também com 25 medalhas (9 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze) e 214 pontos.

Para o técnico Sidinei De Parolis, a participação de Rafaela foi muito significativa, já que o atletismo sul-americano tem crescido muito nos últimos anos, com melhora dos resultados de países como Colômbia, Equador, Argentina, Uruguai e Chile, tanto no individual quanto por equipes.

Rafaela faz parte do Projeto “Atletismo Poços de Caldas – Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, aprovado pela Lei Municipal n° 8.624/09, que tem como incentivadores esportivos as Empresas Climepe Total, Construtora Etapa e Hotel Nacional Inn e Patrocinadores as Empresas DME Participações e Escola de Idiomas Wizard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *