Browse By

Receita Federal implanta Núcleo de Apoio na região

Através de um convênio a Receita Federal implantou o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF na faculdade Integradas Libertas de São Sebastião do Paraíso.

NAF visa aproximar a Receita dos universitários

A solenidade de assinatura contou com a presença do delegado da DRF/Poços de Caldas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, e do chefe da agência da Receita Federal em São Sebastião do Paraíso, Dalton de Pádua Felício. Durante o evento foi assinado o Termo de Cooperação Técnica, a Receita Federal foi representada por Michel Lopes Teodoro e a Faculdade Integradas Libertas pelo Diretor Acadêmico, Davidson Scarano e pela Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Vilma Vieira Mião Oliveira.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) tem por objetivo aproximar a Receita Federal dos estudantes, em especial os graduandos do curso de Ciências Contábeis, de Comércio Exterior etc.

Esta iniciativa possibilita que os núcleos apoiem as universidades cujas quais aderem a este projeto a partir da assinatura do termo de colaboração técnica na capacitação dos alunos, colaborando para que a teoria seja aplicável na prática de suas obrigações. Por esta razão, o principal objetivo é auxiliar na formação de profissionais que, em breve, estarão no mercado de trabalho com a devida ciência da função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação.

As ações também proporcionam atendimento gratuito às comunidades, auxiliando na prestação de serviços como: inscrição e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento online de atendimentos na RFB, consulta à situação fiscal, entre outros.

Desta feita, e, com as parcerias ajustadas, os alunos do sul de minas também serão privilegiados pela iniciativa da RFB em um longo prazo.

Posto avançado em Muzambinho

Ainda no mês de maio, o delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro e o chefe da agência da Receita Federal em Guaxupé, Doncélio Matos, se reuniram com o Prefeito de Muzambinho, Sérgio Arlindo Cerávolo Paoliello, bem como com o Secretário Municipal de Administração Geral e Planejamento, Sr. Marcos Donizetti de Almeida e a servidora da Receita Federal lotada no CAC Avançado, Sra. Deise Cristina Marangoni.

O objetivo da referida reunião, num primeiro momento, foi de estreitar laços entre a Prefeitura de Muzambinho e a Receita Federal para dar continuidade às parcerias que vem ocorrendo. O encontro possibilitou também a apresentação do novo delegado Titular da Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, que tomou posse em março do corrente ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *