150 anos de Poços de Caldas: Cápsula do Tempo é armazenada no Calendário Floral
Como será Poços de Caldas daqui a 50 anos? A pergunta foi respondida por estudantes de escolas públicas e particulares da cidade durante a confecção da cápsula do tempo por cada unidade.
As mensagens foram depositadas na manhã deste domingo, 6, em uma capsula do tempo oficial em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas.
A cápsula será aberta em 2072, com os anseios e mensagens de esperança das futuras gerações no dia 6 de novembro, no 200º aniversário da cidade.
Além dos estudantes, a capsula também conta com mensagens do atual prefeito, Sergio Azevedo e dos ex-prefeitos Adnei de Morais (1985-1989), Luiz Antônio Batista (1993-1996), Geraldo Thadeu (1997-2000), Paulo Tadeu D´Acardia (2001-2004), Paulo César Silva(2009-2012), Eloísio do Carmo Lourenço (2013-2016), que se reuniram mais cedo em um café da manhã, também como forma de comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas, destacando a importância de cada um para o desenvolvimento da cidade. “A Cápsula do Tempo é uma inciativa muito bacana, pois daqui a 50 anos vamos saber das previsões do que se espera para a cidade e que elas se concretizem. É um privilégio eu estar prefeito neste momento importante para a cidade. A expectativa para o futuro é muito boa. Poços é a cidade que mais cresce na região e acaba de ser eleita a 31ª melhor cidade do Brasil entre 5.500 cidades e nós queremos mais. Esperamos que Poços possa galgar espaços maiores e temos tudo para chegar lá. Eu tenho certeza que isso vai acontecer ao longo do tempo,” disse o prefeito.
Os vereadores Regina Cioffi, Wellington Guimarães e o presidente da casa, Marcelo Heitor também estiveram presentes representando o Legislativo e depositaram uma mensagem para o futuro. “Pra mim, nesta data poder estar na presidência da Câmara uma honra muito grande. O Poder Legislativo também depositou uma mensagem de esperança para nossa cidade e com certeza uma Poços de Caldas cada vez melhor. Estamos felizes por tudo que aconteceu ao longo da história. Com certeza a Câmara colaborou com muitos projetos importantes ao longo desta trajetória. Deixamos uma mensagem de esperança para as próximas gerações, “ressalto o presidente da Câmara.
Crianças, a futura geração de Poços de Caldas, participaram do armazenamento ajudando a enterrar a capsula. Crianças que poderão acompanhar a abertura dela daqui a 50 anos e constatarem se as previsões e expectativas para o futuro foram concretizadas.