Motorista de van se esconde com crianças em mata para não ser multado

Um motorista de 38 anos foi multado após cometer 9 irregularidades no trânsito na tarde desta sexta-feira, 1º, no bairro Santa Maria. Rubens Júnior ia deixar alguns estudantes na Escola Municipal Julio Bonazzi e no Sesc, mas ao avistar uma equipe do Demutran ele fugiu da abordagem. Para não ser multado o motorista entrou com a van em um matagal e ficou escondido com 10 crianças, entre elas uma com necessidades especiais, por mais de 40 minutos.

Equipes da PM, Gm e Agentes de Trânsito se dividiram para localizar a van – foto Poçoscom.com

O fato aconteceu por volta das 13h, horário de entrada dos alunos na escola. Após fugir da abordagem, os agente de trânsito iniciaram um rastreamento pelo bairro juntamente com uma equipe da Guarda Civil Municipal. Depois de alguns momentos de busca, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que havia uma van escondida em um matagal.

As equipes então se dividiram, PM, Guarda Municipal e os agentes de trânsito foram para pontos diferentes do bairro até que os policiais militares que estavam na Base Móvel da PM, um veículo mais alto, conseguiram avistar o teto da van mata adentro no fim da Rua Lucy de Paiva Cortez. Quando chegaram até a van as crianças estavam apavoradas.

O motorista estava totalmente irregular. Além de não ter autorização para fazer o transporte escolar, o licenciamento do veículo estava vencido e ainda estava com os dois pneus dianteiros carecas. Alem disso o motorista dirigia de chinelo. Ao todo foram 9 infrações cometidas e o motorista perdeu de uma só vez 48 pontos na CNH.

Como a van foi apreendida, os alunos foram levados para as escolas na Base Móvel da PM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.