DiversosNotíciasPolítica

36 casais formalizarão a união no Casamento Coletivo 2022 nesta quarta-feira

O Casamento Coletivo 2022 – edição especial dos 150 anos de Poços de Caldas – será realizado nesta quarta-feira, 9, às 19h, no Cenacon (Centro Nacional de Convenções). Neste ano, 36 casais foram selecionados para participar da cerimônia ecumênica, seguida de recepção fechada aos noivos e seus convidados. 

Ao todo 36 casais participam da edição especial do Casamento Coletivo – foto arquivo

Na solenidade, os casais receberão a certidão de casamento. Tudo foi pensado para que o grande dia seja emocionante e inesquecível, com dueto de saxofone e piano e decoração especial. Até mesmo os casais serão produzidos por profissionais voluntários, que farão corte de cabelo e barba para os noivos e manicure, cabelo e maquiagem para as noivas. Os parceiros nesta ação são: Studio Fran Tarabolle, Clayton Barber, Divina Unha, Studio M, Studio Flavi Teixeira e Studio Simone Teles. 

Após a cerimônia, será oferecida uma recepção, com a participação também voluntária do DJ Juliano e show com Pedro Paulo Miglioranzi. “Queremos agradecer de coração os nossos parceiros que entenderam o significado da palavra coletivo, tornando possível o sonho dos casais participantes. Eles estão radiantes com a produção, que não poderiam custear de outra forma”, destaca o servidor da Secretaria Municipal de Promoção Social, Josmar Andrade. 

O processo

A Secretaria Municipal de Promoção Social é a responsável pelos preparativos do evento, conforme disposto na Lei Municipal nº 8.257/2006 e no Decreto Executivo nº 8.480/2006. Para participar do Casamento Coletivo, além de estar inscrito no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico), com atualização nos últimos 12 meses, os interessados devem possuir renda individual igual ou inferior a meio salário mínimo.

Todo o processo de cadastramento, pesquisa, documentação e cerimônia é realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com o Cartório de Registro Civil, sem nenhum custo para os casais que desejam oficializar a união e não têm condições financeiras para arcar com as despesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.