Meteorologia prevê mais chuva de granizo nesta quarta-feira
Pode voltar a chover granizo na região nesta quarta-feira, 9, na região de Poços de Caldas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu na manhã de hoje um novo Alerta Laranja para chuvas intensas com rajadas de vento e queda de granizo.
De acordo com o INMET a previsão é de um volume de chuva de até 100 mm acumulados em 24 horas. A velocidade do vento pode variar de 60 a 100k/h e assim como ontem pode voltar a cair granizo.
De acordo com o meteorologista, Claudemir de Azevedo, do 5 Disme/BH MG, a causa deste fenômeno é uma área de instabilidade provocada pelo sistema de baixa pressão, que se encontra na região.
Estragos da chuva na região
Nesta terça-feira pelo menos 19 cidades no Sul de Minas foram atingidas pela chuva de granizo que causou muito transtorno e danos materiais. Perto de Poços de Caldas houve queda de granizo em Campestre, Cabo Verde e também em Muzambinho. Municípios mais afastados, como Alterosa, Campos Gerais e Poço Fundo, também foram bastante afetados no perímetro urbano e na zona rural.
Em Cabo Verde, carros ficaram atolados no gelo devido a quantidade de granizo que caiu nas ruas.
A escola Municipal Pedro de Alcântara( Chapadão) e a creche Maria da Gloria suspenderam as aulas nesta quarta-feira devido aos estragos causados pela chuva. Também foram suspensos os atendimentos na Casa da Criança Feliz e do Cras.
Também não terá atendimento na Secretaria municipal de Saúde, no centro de Saúde, no centro de Fisioterapia, Sala de Vacinas e ainda em duas unidades da Estratégia de Saúde da Família José Monteiro e Maria Venância.
Desde ontem à noite, equipes da prefeitura trabalham na limpeza da cidade e nos reparos das unidades atingidas pelo granizo.