DiversosPolítica

Prefeitura faz levantamento dos danos causados pelo temporal

Passada a chuva a prefeitura de Poços de Caldas iniciou os trabalhos para socorrer as vítimas do temporal e fazer um levantamento dos danos causados. Depois de percorrerem os principais pontos da cidade, atingidos pelo temporal, durante toda a madrugada, prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, vice e secretários se reuniram para traçar estratégias para a recuperação de parte do centro da cidade que ficou debaixo d água.

GMs estiveram o tempo todo nas ruas durante o temporal
GMs e  Defesa Civil estiveram o tempo todo nas ruas durante o temporal

No início desta terça-feira a prefeitura divulgou uma nota na página do Facebook. A nota informa que em menos de 2 horas choveu mais do que é estimado por mês no município e que apesar dos transtornos, até o momento não havia desabrigados e feridos gravemente. Confira na íntegra a nota:

Sobre as fortes chuvas da noite da última terça-feira (19):

Informações iniciais dão conta de um volume de chuva superior a 150 mm em aproximadamente 2 horas. A média de chuvas anual na cidade é de 1.745 mm, o que representa 145 mm por mês. Assim, a partir de análise preliminar, baseada em dados da medição pluviométrica do DMAE, choveu na noite da última terça-feira, o equivalente ao volume de chuva de um mês. Cabe ressaltar que informações técnicas serão confirmadas oportunamente.

As ações agora visam ao restabelecimento da normalidade, com o objetivo de minimizar os danos. Os prejuízos materiais são grandes, com carros encobertos, garagens alagadas e imóveis inundados na região central. Até o momento, não há desabrigados.

Duas pessoas dera m entrada na UPA, com ferimentos leves provenientes de problemas com a chuva no bairro São José, e já foram atendidas. As equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar continuam o trabalho em diversos pontos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.