60 quilos de peixes são apreendidos em ação conjunta
O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal em conjunto com uma equipe da Polícia Militar Ambiental, apreenderam na manhã desta terça-feira, 8, 60 quilos de peixes pescados de forma irregular na represa do Cipó. Dois pescadores foram presos pela prática de pesca predatória.
Após uma denúncia anônima, os dois pescadores flagrados realizando pesca ilegal, uma vez que ainda vigora o Período de Defeso da Piracema.
Ao perceberem a aproximação das equipes, os pescadores tentaram fugir por um matagal, porém foram encontrados e detidos, sendo identificados como D.A.F, 64 anos, e A.C.O, 52 anos.
Com os pescadores foram encontradas oito redes , com aproximadamente 400 metros de comprimento e 60 quilos de peixes, das espécies: traíra, tilápia e bagre.
Os dois pescadores receberam voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia para providências cabíveis.
Os peixes apreendidos, após análise técnica para verificação de estarem próprios para consumo, serão doados para Instituições da cidade. As redes, após trâmite judicial, serão destruídas.