Negócio da China. Parceria pode trazer empresas chinesas para Poços
O representante do Consulado da China em São Paulo, Sung Tien Lo, esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 26, com o prefeito de Poços de Caldas e também com a assessora de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento de São João da Boa Vista (SP), Amélia Queiroz. O encontro teve como objetivo avaliar parcerias entre as duas cidades junto a empresas chinesas que pretendem vir para o Brasil.
O primeiro contato da possível parceria aconteceu em São João da Boa Vista. Após reuniões com governos da região, surgiu a ideia de fazer uma parceria entre a cidade são-joanense, Poços de Caldas e Águas da Prata. “A Amélia Queiroz desenvolveu o Plano de Desenvolvimento de São João da Boa Vista e está nos ajudando a criar o plano de Poços. Essa conversa avançou e, agora, inclui o Sung Tien Lo, que está intermediando diversas empresas chinesas que estão escolhendo cidades brasileiras para se instalar”, informou o prefeito Sérgio.
Lo que já atuou como Secretário Geral da Aliança Brasil-China, atualmente representa a Câmara de Comércio Exterior de Campinas, vai apresentar Poços, São João e outras cidades vizinhas para empresas da China.
Durante a reunião, Lo destacou a importância da integração entre as cidades vizinhas, que, segundo ele, é muito comum na China. “As cidades vizinhas não podem mais ser concorrentes. Elas precisam ser parceiras. “E é muito bom que isso já esteja acontecendo no Brasil”, acrescentou Lo.
Nos próximos dois meses, será criada uma agência regional que vai atuar no gerenciamento da parceria entre os municípios. Também está prevista uma visita diplomática à China para divulgação das cidades junto a empresários. A reunião teve presença ainda do secretário de Turismo de Poços, Ricardo Fonseca. Fonte – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas