Escolas e entidades beneficentes de Poços são beneficiadas com hortaliças cultivadas em Presídio
As escolas, creches e entidades beneficentes como a APAE de Poços de Caldas receberam nesta sexta-feira, uma doação de hortaliças cultivadas por reeducandos do Presídio de Botelhos.
A doação foi feita na manhã de sexta-feira, 23. Um caminhão do Programa de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação foi até a unidade prisional para buscar os produtos frescos. “Foi com este propósito que surgiu o projeto da Horta Comunitária. Para ajudar entidades beneficentes e escolas da região com os produtos cultivados aqui mesmo”, disse o que foi diretor do presídio de Botelhos, Baruk Francisco Pinto, um dos idealizadores do projeto.
De acordo com o coordenador de segurança do presídio, Robson Augusto da Silva, o projeto foi implantado depois que a antiga cadeia passou a ser administrada pela Suapi.
A horta é também uma forma de socialização do detento e funciona como uma terapia ocupacional e assim de certa forma permite com que o interno se recuperar por meio do trabalho e sair da unidade uma pessoa melhor de quando entrou.
A horta fica em uma área de mil metros quadrados e se produz quase todos os tipos de hortaliças. “No ano passado 4 entidades de Poços já tinham sido beneficiadas com as hortaliças e agora pudemos contribuir com outras. O próprio prefeito, Sérgio Azevedo, nos ligou agradecendo,” contou o coordenador.