Morre o ex-prefeito Sebastião Navarro
Morreu na manhã deste sábado, 23, em Campinas o ex-prefeito de Poços de Caldas, Sebastião Vieira Navarro Filho. Navarro estava internado em um hospital onde passou por uma cirurgia no sábado passado para a retirada de um tumor. De acordo com a filha dele, Tereza Navarro, a morte foi em decorrência de complicações após a cirurgia.
O corpo do ex-prefeito está sendo trazido para Poços e o velório será no Velório Municipal. O enterro está previsto para tarde deste domingo, mas o horário ainda não foi definido.
Natural de Botelhos, Navarro completaria 80 anos no próximo dia 30. Era cirurgião dentista e produtor rural, mas a verdadeira paixão estava na política. Navarro teve um papel fundamental no cenário político de Poços de Caldas por causa de suas influências políticas em Brasília e em Belo Horizonte.
Além de prefeito por duas vezes (1989/1992 e 2005/2008) Navarro representou Poços e a região durante os mandatos como deputado federal (1979/83) e 1983/87) período que foi vice-presidente das Comissões de Saúde de Transportes da Câmara dos Deputados; publicou a obra “Soltando as Amarras”, sobre a formação da Frente Liberal e seu papel na transição do regime militar para a democracia.
Além de deputado federal, o ex-prefeito também foi eleito por 3 vezes como deputado estadual em (1995/1999 e 1999/2003). Na terceira vez (2003-2007) renunciou ao cargo em 2004 depois que foi eleito prefeito de Poços novamente.
Foi link de Poços com minas e o BRASIL .vai deixar saudade
Grato pela atenção com nossos textos. Nós, muitas vezes ficamos com a preocupação de trazer a informação correta e nos esquecemos de nos preocupar com pequenas regras gramaticais, desde que tais erros não comprometam o mérito da informação. Fique a vontade para nos mostrar nossos deslizes pois tomaremos mais cuidado ou aprenderemos com o amigo. Um grande abraço. RT