PM prende suspeitos depois de perseguição e tiros. Um deles foi internado após ser baleado
Dois homens foram presos pela Polícia Militar depois de uma intensa perseguição e disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 23. A ocorrência teve início em Andradas quando dois ocupantes de um Audi branco com placas NZS 0007 de Aguaí-SP, não obedeceram a ordem de parada e seguiram pela BR 146 no sentido de Poços de Caldas.
A informação foi retransmitida para equipes de Poços que de imediato realizaram bloqueio na Avenida Alcoa na Zona Sul da cidade, mas os ocupantes novamente não obedeceram e seguiram em fuga em alta velocidade para o centro.
Outras viaturas fizeram cerco bloqueio próximo a Bianucci, mas os suspeitos passaram pelas viaturas colocando em risco a vida dos militares. Como estava em perímetro urbano, o Audi passou a ser monitorado pelas ruas centrais, pela Virgílio Silva e Wenceslau Brás até chegaram a Rodovia do Contorno passando pelo Posto da PRF.
Na altura da Lorenzetti foi feito um novo cerco bloqueio, mas depois de um cavalo de pau na pista, momento em que os policiais teriam ouvido um estampido de arma de fogo e reagiram atirando contra o veículo.
A dupla fugiu novamente indo no sentido da Represa Saturnino de Brito onde finalmente se renderam ao ser cercados por duas viaturas.
Um dos suspeitos, o mecânico Wendel Augusto do Nascimento, de 35 anos, desceu do veículo dizendo que foi atingido por um tiro. O disparo atingiu o abdome e foi parar no cotovelo direito. O outro ocupante do carro, o comerciante Roberto Monteiro Campino, de 32 anos, sofreu uma lesão em uma das pernas. Os dois foram levados para a Santa Casa e apenas o mecânico que não corre risco de morrer. Ele está internado sob escolta policial.
Já o comerciante foi preso em flagrante. Na delegacia, o delegado de plantão, Hernanni Perez Vaz, havia ouvido uma testemunha que disse ter visto quando os suspeitos jogaram um tablete de pasta base de cocaína pela janela do carro, nas proximidades do motel Colibri, na Wenceslau Braz no momento da fuga. Com eles também foi apreendida uma quantia de dinheiro entre Reais, dólares e euros, além de celulares.
Os dois suspeitos são do interior de São Paulo. O mecânico é de Mogi Guaçu e o comerciante de Mogi Mirim. A princípio não há informação se tem passagens pela polícia. O carro que foi apreendido aparentemente não é objeto de furto ou roubo.