EconomiaPolítica

Redução na frequência de voos permite linha direta para BH

Com a redução da frequência de voos de Poços de Caldas para a capital mineira de um por dia para três dias da semana, divulgada recentemente pela Codemig proporcionou algumas mudanças também na escala de voos.

Mudança faz parte da quinta fase do Voe Minas

Entre as alterações está a implantação de voos diretos para Belo Horizonte, como saída de Poços às 8h da manhã e chegada às 9h20 na segunda, quarta e sexta-feira. O usuário ainda tem como opção vir da capital mineira de segunda a sexta com voos também sem escala com saída às 15h30 com chegada prevista para às 16h50. Mesmo com as mudanças o valor da passagem ainda é de R$ 550,00.

As mudanças fazem parte da implantação da quinta fase do Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, implementada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Outra mudança é que Poços, agora, passa a ter opções de ida e volta para a cidade de Pouso Alegre duas vezes por semana: às segundas e quartas-feiras, com partidas, às 17h10, e chegadas, às 17h30, na cidade vizinha. A vinda de Pouso Alegre acontece todas as terças e quintas-feiras com saída, às 17h10, e retorno a Poços, às 17h30.

Poços não tem mais a opção de voos com escala, e nem diretos, para a cidade de Varginha. Apenas Varginha oferece voos para Poços, às terças e quintas-feiras, com saída as 16h30 e chegada as 17h30.

A solicitação atendida agora na quinta fase auxilia ainda o setor turístico da cidade. Esta é mais uma forma de fazer com que a procura pelos voos aumente, uma vez que a ocupação até o momento tem ficado na casa dos 30%, quando o ideal seria uma demanda de 42%.

As mudanças realizadas pela Codemig em Poços contemplam a demanda apontada no projeto inicial, realizado pela Puc Minas em parceria com a Acia- Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas onde empresários responderam durante o estudo sobre a demanda, que não tinham interesse em fazer escalas em outras cidades e sim que o destino prioritário era Belo Horizonte.

De acordo com secretário de Governo, Celso Donato, a intenção desde o início era viabilizar voos diretos para Belo Horizonte e a pesquisa realizada serviu de referência para identificar a real demanda, tanto de empresários como também da população. Para Donato, agora com a mudança feita pela Codemig, a programação de voos ficou mais próxima da realidade de Poços.

Clique aqui para saber mais sobre os horários de voos para BH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.