Comitê em Defesa da Democracia e de Lula é lançado em Poços
À véspera do julgamento do ex-presidente Lula em Curitiba, foi lançado na noite desta terça-feira, 23, em Poços de Caldas o Comitê em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato.
O lançamento que aconteceu no teatro Nicionelly Carvalho da Cia Bella de Artes, no Edifício Manhattan e contou com a presença de representantes de movimentos sociais, da sociedade civil e de partidos de esquerda de Poços de Caldas.
Com casa cheia, os debates se estenderam por mais de 2 horas. Os representantes defenderam a importância e o respeito pela democracia no país, os riscos de perder as conquistas populares diante do governo Temer e principalmente a forma que foi conduzido todo processo contra o ex-presidente.
Em todo país já foram criados mais de 2 mil comitês Populares. Para os organizadores do movimento, os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.