QUE PLANALTO É ESSE?
Durante a segunda feira havia uma pessoa na praça principal olhando para o Jardim Planalto, bairro de classe média alta que fica sobre o morro da Mogiana, atrás da Secretaria Municipal de Turismo.
O que chamava atenção não era a beleza do local, as casas de alto padrão, nem o belo ângulo de visão para a cidade, mas um estranho volume de lixo que vem sendo depositado lá no alto.
Questionava-se, como se permitia que se jogasse tantas sacolas plásticas em um local tão bonito, sem que a fiscalização atinasse para tal crime.
Fomos até o local e, que surpresa. Não se tratavam de sacolas plásticas, mas sim de um grande volume de entulho de construção, placas de gesso e restos de madeira que vem sendo depositado de forma irresponsável, no local.
Também nas imediações há casas em construção, com areia e outros materiais depositados sobre a rua, sem nenhuma proteção e com sinais visíveis de que tal material está sendo carreado pela chuva, para a área central da cidade.
E para completar o desmando, não só o asfalto do bairro está em péssimas condições como também uma completa inexistência de calçadas pois o mato tomou conta de tudo.
Os poucos espaços bem cuidados da área publica se deve a ações isoladas de moradores que
Limpam, capinam e plantam, tendo mesmo criado um totem como monumento, sugerindo a existência de autoridades honestas e competentes.
Qualquer semelhança entre o Jardim Planalto e o Planalto Central é mera coincidência.
QUE PLANALTO É ESSE? SÓ FALTA PAPAI NOÉL