Fãs poços-caldenses lamentam morte de Stan Lee
Fãs dos quadrinhos do mundo inteiro lamentaram a morte do roteirista e editor da Marvel, Stan Lee, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 12, em Los Angeles, nos Estados unidos. Em Poços de Caldas não foi diferente. A morte do criador dos super-heróis que fizeram parte da infância, adolescência e continuam fazendo parte da vida de muita gente também foi sentida pelos fãs sulfurosos. Eles usaram suas páginas nas redes sociais para expressar o sentimento de perda e, ao mesmo tempo, para agradecer ao ídolo por ter criado personagens que marcaram suas vidas.
O comerciante Arthur Silva, responsável pelo evento Poços Comic Con, inspirado no mundo dos heróis dos quadrinhos, agradeceu por alguns ensinamentos que aprendeu com os pesonagens dos HQ´s.“Obrigado Stan, por me ensinar que sofrer bullying é só uma fase da vida e que, mesmo podendo, revidar nem sempre é a melhor escolha. Que todos somos diferentes desde que nascemos e é essa a maravilha do mundo. Que um cego pode mudar a vizinhança, que uma mulher pode salvar a galáxia. Que cada país pode ter o seu herói. Que o mesmo caminho pode ser trilhado de formas diferentes. Que amigos brigam, mas se a amizade for verdadeira, eles se unem novamente. Que não importa a sua idade, você sempre pode fazer a diferença. Que a família unida pode fazer a diferença também. Que por trás daquele gigante marrento, pode haver um gênio incompreendido, que deuses e reis às vezes precisam aprender com os humanos. Obrigado Stan Lee por fazer parte da minha infância, adolescência e minha fase adulta através de cada história sua. Excelsior”, declarou Silva, que deve prestar uma homenagem a Stan Lee na próxima edição do Poços Comic Com, considerado o maior evento geek do Sul de Minas, previsto para março de 2019.
Quem também deixou uma mensagem de adeus para Stan Lee foi o estudante Augusto Bonilha. Aos 22 anos de idade, ele é um apaixonado pelos personagens e histórias em quadrinhos. Participa desde 2013 das edições da BGS (Brasil Game Show) e por duas vezes já esteve na Comic Com Brasil, grandes eventos que reúnem os principais lançamentos de jogos e cosplays de personagens do universo das HQs.
Bonilha foi surpreendido com a notícia da morte do ídolo ainda no trabalho. Para ele, uma perda insuperável para a galera geek, mas que deixou um legado para várias gerações. “O legado deixado por Stan Lee viverá para sempre. Novas gerações virão e terão a oportunidade de vivenciar e curtir as obras que ele criou. Agradeço por sua dedicação e por poder compartilhar conosco seu extraordinário talento. O elo com o leitor e a sensação com cada HQ foi herdado dele. Muito de tudo isso está presente nos filmes da Marvel de hoje em dia e o grande responsável é o mestre Lee. Um homem cuja imaginação abriu incontáveis mundos para nerds e não-nerds em todo o mundo, fazendo-nos mergulhar em casa história escrita, criando laços com os personagens e nos enchendo de entusiasmo”, finalizou Bonilha.
Stanley Martin Lieber – Stan Lee – morreu aos 95 anos, na manhã desta segunda-feira, depois de passar mal em casa em Los Angeles, EUA. Ele sofria de pneumonia.
Stan Lee se consagrou ao criar super-heróis da Marvel como o legendário Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Doutor Estranho, Pantera Negra, Quarteto Fantástico, Demolidor, Vingadores, X-Men entre outros.
O roteirista também aguçava a curiosidade dos fãs sobre suas aparições nos filmes que deram vidas aos personagens da Marvel no cinema. Lee tinha uma participação rápida nos episódios, mas deixava sua irreverência na telona.
Gostava dos filmes de luta dele. Descanse em paz, Bruce lee
Também gostava dos filmes de Bruce Lee, só que ele morreu bem antes do Stan Lee, Zé.