Gian Rodrigues é dispensado pela diretoria da Caldense
Em nota oficial divulgada na tarde desta terça-feira, 19, a diretoria da Caldense anunciou o desligamento do técnico Gian Rodrigues. A decisão foi tomada após uma reunião com a diretoria que achou melhor rescindir o contrato com Rodrigues que estava no clube desde agosto de 2015 quando disputou pela primeira vez a Série D do Brasileiro.
O treinador teve a oportunidade de montar o time que disputou o Campeonato Mineiro de 2016 e ao contrário do ano passado, o futebol da Caldense não conseguiu mostrar o mesmo desempenho na temporada passada quanto terminou a competição com vice-campeã, e este ano terminou o Mineiro em 5º lugar, resultado que garantiu vaga para a Série D de 2016 e uma vaga para Copa do Brasil de 2017.
Retrospecto
O retrospecto de Gian Rodrigues não foi de todo ruim ao longo destes 8 meses à frente da Caldense. Pela série D do Brasileirão de 2015, Gian fez um bom trabalho com o grupo, chegando até às quarta de final, porém foi eliminado pelo Ypiranga do Rio Grande do Sul depois de uma disputa de penâltis. Foram 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.
Já no Mineiro deste ano o retrospecto foi de 11 jogos disputados com apenas 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.
A última competição disputada à frente da Caldense foi a Copa do Brasil de 2016. No primeiro jogo em casa, a Veterana foi derrotada pela Ponte Preta por 2 x1. Em Campinas na semana passada com um jogador a menos a Caldense conseguiu um empate em 1 a 1 , mas precisava de uma vitória de dois gols de diferença para seguir no campeonato.
A diretoria da Caldense não anunciou a dispensa de mais ninguém no time e comissão técnica. Na nota oficial diz apenas que as atividades do futebol do clube serão retomadas a partir do dia 9 de maio.
Confira a nota oficial divulgada pela diretoria da Caldense
A diretoria do departamento de futebol da Associação Atlética Caldense, em nome do vice-presidente Franco Martins e do gerente de futebol Alex Joaquim, se pronuncia oficialmente informando que o técnico Gian Rodrigues não estará no comando da equipe de futebol profissional da Caldense para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro 2016.
“Após uma reunião interna chegamos ao consenso de que Gian não permanece como técnico do time. Ele fez uma boa campanha com a Caldense, atingiu o objetivo que era conquistar a vaga para a série D, mas optamos por encerrar o vínculo com o treinador e começar um novo projeto”, comenta o vice-presidente, Franco Martins.
A diretoria estuda novos nomes para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro. A divulgação oficial será feita próxima a apresentação do elenco, marcada para 09 de maio.