Ato em homenagem à Marielle Franco é realizado em Poços
O Coletivo Mulheres pela Democracia de Poços de Caldas realizou uma homenagem na Câmara Municipal à vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, mortos a tiros em 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro.
Assim como em várias partes do país, ontem foram realizadas várias manifestações e atos para lembrar o assassinato que completou um ano nesta quinta-feira, e mesmo com a prisão de dois acusados pelas mortes ainda não há uma resposta sobre o que motivou e quem teria mandado matar, a vereadora que era o principal alvo dos atiradores naquela noite de 14 de março de 2018.
Com plenário lotado, integrantes do Coletivo Mulheres pela Democracia e público geral se manifestaram a respeito do crime político e a luta da vereadora pelas questões sociais, bem como os direitos das minorias.
Durante o ato também ocorreram manifestações culturais.
Um dia antes de completar um ano do assassinato, os dois acusados de ter matado Marielle e Anderson, o sargento aposentado da PM Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz foram presos em uma operação de promotores do Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro com participação de agentes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil carioca.