Caldense perde chance de classificação após erro bobo da defesa
A Caldense está fora do Campeonato Mineiro 2019. A desclassificação ocorreu na noite desta segunda-feira, 25, diante do América Mineiro no Independência em Belo Horizonte.
As equipes disputavam a última vaga para a semifinal. A Veterana vinha fazendo boa parte, marcando forte e tudo levava a crer que a vaga seria disputada nos pênaltis, mas por uma infelicidade no final do segundo tempo a defesa falhou no momento em que não poderia errar e o América acabou abrindo o placar.
Aos 38 minutos, após uma cobrança rápida de falta Jean recuou para o goleiro Omar, que tocou de lado para Renato e a bola acabou sobrando para Junior Viçosa que de cobertura passou para Matheuzinho que marcou de cabeça.
Com o baque do gol, a Caldense precisava correr atrás do resultado e foi então que levou o segundo gol. Após cruzamento na área, a bola caiu nos pés de João Paulo, que teve a tranquilidade para limpar o lance e bater em diagonal em chances para Omar.
A Caldense terminou em 6º lugar na competição garantindo vaga para a Série D de 2020, podendo se classificar para a Copa do Brasil do mesmo ano. Porém vai depender das vagas que serão abertas pelo Cruzeiro, Atlético e o próprio America Mineiro, caso venham se classificar durante o Campeonato Brasileiro.
Durante a semana a diretoria do Clube deve se reunir para definir o futuro da equipe. A Caldense volta a campo no dia 04 ou 05 de maio na estreia da Série D contra a Portuguesa-RJ no Ronaldão.