Obras de reforma da E.M. Edir Frayha são entregues à comunidade escolar
Os alunos e professores da Escola Municipal Edir Frayha no Nova Aurora receberam na última sexta-feira, 5, as obras de reforma da unidade. As obras incluem a revitalização da cozinha, do refeitório e do bebedouro da unidade, localizada na Avenida Dr. Saul do Prado Brandão. Após a reforma, o refeitório ganhou mais espaço, com a modernização da cozinha e do bebedouro, atendendo de maneira adequada os 945 alunos matriculados na escola.
“Esse momento é muito importante para todos nós. A reforma do refeitório ficou ótima e linda. Com certeza, eu e meus colegas ficaremos muito mais felizes em fazer as refeições aqui. Obrigado pela atenção e preocupação com as nossas escolas. Enquanto aluno, vou dar o meu melhor para o futuro do país”. Assim, o estudante Thiago de Castro Cunha Ramos, do 5a ano, agradeceu pela realização das obras de reforma no prédio, durante a solenidade de entrega.
Segundo a diretora da unidade, Ana Lúcia de Morais Chiminazzo, a reforma era uma necessidade antiga da comunidade escolar, já que havia trincas nas paredes e afundamento no piso do refeitório. “Essa obra valoriza o trabalho dos professores, proporciona o bem-estar dos alunos e vem agregar ao projeto pedagógico que pretendemos desenvolver”, destacou.
“2019 é o ano das escolas. Estamos melhorando a estrutura física para proporcionar mais conforto aos alunos, professores e toda a equipe. É importante mantermos as condições estruturais, juntamente ao pedagógico”, ressaltou o prefeito Sérgio Azevedo, durante a solenidade de entrega das obras à comunidade escolar.
No evento, a aluna Lavínia Vilas Boas fez uma apresentação de flauta. “Eu achei muito legal porque antes a nossa escola estava meio acabada e, agora, com essa reforma, ficou muito boa. Espero que os alunos tomem bastante cuidado com o nosso refeitório porque ficou muito bonito”, disse.
Obras
As obras tiveram início em 15 de abril de 2019 e foram executadas pela empresa
Maden Construtora. O serviço foi concluído em menos de três meses, em
conformidade com as normas atuais da Vigilância Sanitária, oferecendo melhores
condições para alunos e equipe da unidade.
“Nós fizemos a reforma dos bebedouros, que estavam em estado lastimável. O projeto levou em conta as especificidades dos alunos, inclusive em dois níveis de torneiras para atender as crianças menores. Fizemos também uma grande reforma no refeitório e na cozinha. O prefeito Sérgio Azevedo esteve aqui no local e determinou à Secretaria de Obras a imediata intervenção, buscando melhorias no espaço”, explicou o secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, Luís Fernando de Mattos Cortezano.
A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 108 mil nas obras, com recursos próprios. “É essa dignidade que a gente deseja que todos os nossos alunos tenham. Que bom que essa comunidade recebeu esse espaço que, de fato, reflete o que os estudantes da nossa rede merecem”, destacou a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi.