NotíciasPolícia

Suspeitos de falsificação de RG, CRV e cheque são presos em Poços

Um corretor de café, de 63 anos, e um revendedor de carros, de 42 anos, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de falsificar carteiras de identidades, Certificados de Registro de Veículo e cheques. A prisão foi na última sexta-feira, 19, mas somente divulgada na tarde desta segunda-feira, 22.

Com os suspeitos foram apreendidos RGs, CRVs e folhas de cheques em branco – foto Polícia Civil

A ação batizada como “Operação Abagnale”  foi desencadeada após uma semana de investigação. 

Na casa do revendedor de veículos, O.F.S, foram apreendidas centenas de folhas de cheques em branco, cartões de crédito em nomes de terceiros.  Na caminhonete do suspeito foi localizado um pacote de cheques em branco e uma folha preenchida. A Polícia suspeita que a folha fosse clonada. Em outra caminhonete foi apreendida uma pistola calibre . 380.

Na casa do corretor de café, também identificado somente pelas iniciais, A.J.M.J, foram encontrados quase mil cheques preenchidos e em branco com nome de vários titulares. No local ainda foram encontrados centenas de canhotos de talão de cheques, espelhos de carteiras de identidade e CRV’s em branco, os quais segundo foi apurado pela investigação, eram revendidos por telefone a preços variados. Os investigadores também encontraram no imóvel um CPF, carteiras de Trabalho, um RG com fotos do revendedor de café, porém com nomes de outras pessoas.

O nome da operação  foi inspirado no estelionatário norte americano Franck William Abagnale Jr., interpretado pelo ator Leonardo DiCaprio no filme Prenda-me se for capaz, estrelado também pelo ator Tom Hanks, como agente do FBI.

A história se passa na década de 60 e Abagnale Jr. foi preso depois de emitir cheques falsificados e sem fundos. Ao longo de 5 anos se passou por advogado, médico e piloto de avião. Ele cumpriu pena por 5 anos e por causa do seu conhecimento em golpes foi solto sob a condição de ajudar o governo norte-americano no combate às fraudes. Ligado ao FBI desde então, então 2014 Abagnale Jr. esteve no Brasil onde ministrou uma palestra promovida pela Serasa Experian, sobre dicas contra golpes e a forma como os estelionatários agem.

No caso dos dois suspeitos presos em Poços, eles foram ouvidos e levados para o presídio local. A polícia ainda não tem o número preciso de quantas pessoas possam ter sido vítimas da dupla.

Participaram da ação o delegado Luís Renato de Toledo Sato e os investigadores: Everton Pereira de Araújo, Gregório Henrique Martins, Neif de Souza Cunha e ainda o escrivão Carlos Henrique Borges.

2 comentários sobre “Suspeitos de falsificação de RG, CRV e cheque são presos em Poços

  • Alessandra Aparecida Prado Brentegani

    Como queria ver as fotos desse senhor (branco , alto, magro, cabelos grisalhos e bem curtinho) corretor de café e o vendedor de carros( moreno claro , cabelos curtos e pretos meio cacheado ou crespo, porte médio, ) so pra confirmar se é o mesmo que me deram um golpe de $ 8.250,00 ….. como queria ver a cara deles nais uma vez e apontar o dedo com toda certeza,,
    Mas mesmo com boletim de ocorrência não consigo vê -los…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.