Piloto de Poços integra equipe que vai ajudar no combate às queimadas na Amazônia
O comandante da 6ª BRAvE – Base Aérea de Aviação do Estado de Poços de Caldas, Major Guilherme Henrique Soares é um dos militares que integram a equipe da Força Tarefa de Minas Gerias enviada para Amazônia para ajudar no combate às queimadas.
A equipe da Polícia Militar desembarcou neste domingo, 8, em Sinop no Mato Grosso e começa o combate nesta segunda-feira na região afetada pelas chamas.
Ao todo 22 militares entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros integram a Força Tarefa em cooperação entre os Estados e a União no combate aos incêndios na Amazônia Legal.
Além dos militares o Governo de Minas também enviou um helicóptero e duas caminhonetes, equipadas com kits-reservatório capacitados para 600 litros de água para até 20 dias de atuação com rendições automáticas.
Na última quinta-fera, 5, o comandante do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, major Ivan Neto, também partiu em missão para comandar a equipe mineira no combate aos incêndios na floresta Amazônica. A previsão é que as equipes fiquem na Amazônia até o dia 20 de setembro.
boa materia .parabens