Ação Menina-Mulher da Alcoa recebe o Prêmio CEBDS de Liderança Feminina

A Ação Comunitária Menina-Mulher, desenvolvida pela Unidade da Alcoa em Poços de Caldas, em parceria com a Rede de Mulheres da Alcoa (AWN – Alcoa Women’s Network), foi premiada na terceira edição do Prêmio Liderança Feminina 2019, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), na categoria Iniciativa Novas Líderes.

Monica, Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil, e Maria Cristina na entrega do prêmio CEBDS de Liderança Feminina

O Prêmio reconhece as iniciativas que impulsionam no Brasil o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, que tem como meta alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas até 2030.

A Ação Menina-Mulher é realizada desde 2009 e já atendeu mais de 500 alunas, com idade entre 14 e 16 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de Poços de Caldas, colaborando com o desenvolvimento destas jovens mulheres para os estudos e o mundo de trabalho. “Não dá para definir a sensação de felicidade e orgulho em receber este prêmio”, destacou Maria Cristina Gonçalves, Consultora de Assuntos Institucionais, organizadora e criadora do projeto. “Neste 11 anos, temos a certeza de que fizemos a diferença na vida de muitas meninas, mostrando que seus sonhos podem se tornar realidade. Aproveito para agradecer todos os que acreditaram nesta iniciativa e têm colaborado com o sucesso da Ação: a liderança da nossa Unidade, voluntários, empresas parceiras, alunas, professores, além da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino”.

Maria Cristina e Monica Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa e líder da AWN São Paulo, receberam a premiação, entregue no dia 5 de setembro, em São Paulo (SP), durante o Seminário Visão 2050, promovido pelo CEBDS.

Sobre a Prêmio Liderança Feminina

O Prêmio Liderança Feminina do CEBDS visa impulsionar no Brasil o cumprimento do ODS 5, que tem como meta alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas até 2030. O Prêmio é dividido em três categorias Empresas Associadas, reconhecimento a três executivas por suas iniciativas para o avanço dos ODSs; Iniciativa Novas Líderes, com o reconhecimento a iniciativa para capacitar e formar novas lideranças femininas; e Voto Popular, que homenageia uma liderança feminina.

A escolha das premiadas é feita por uma Comissão Julgadora independente, composta por especialistas em sustentabilidade e membros do Comitê Consultivo da instituição. Cada membro da Comissão Julgadora revisa as candidaturas recebidas e concede notas às candidatas. A decisão do Comitê é definitiva. O CEBDS compila todas as notas dadas pelo Comitê Consultivo e classifica as candidatas de acordo com a pontuação recebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *