Assaltante é detido por populares a tentar roubar mochila com R$ 30 mil
O caso aconteceu na tarde de sábado, 5, próximo ao Terminal de Linhas Urbanas de Poços de Caldas. A gerente de uma casa lotérica Mareli seguia para Caixa Econômica Federal para fazer depósito de R$ 30 mil quando foi surpreendida por um assaltante que pegou a mochila e tentou fugir, mas foi detido por pessoas no terminal.
De acordo com a Polícia Militar por volta de 11h45 da manhã a gerente seguia com o dinheiro da lotérica para fazer depósitos em envelope na agência bancária, quando o assaltante agarrou a mochila. A gerente percebendo que se tratava de um assalto segurou firme a mochila e só soltou depois que o assaltante, Lenilson Pio Martins, de 42 anos, desferiu vários socos em seu rosto.
O homem tentou fugir, mas foi detido por populares que após agredirem o assaltante pediram ajuda para um segurança do terminal de linhas, que algemou Martins e o levou para o posto policial do terminal até a chegada da PM. Lenilson havia se apresentado como Joel, um primo do envolvido.
Durante a ocorrência o irmão do assaltante, Maurílio Pio Martins, de 40 anos, foi preso na Rua Pernambuco em uma motocicleta, no momento em que aguardava por Joel, segurando dois capacetes. A moto estava com a placa adulterada com uma fita adesiva.
Os dois irmãos foram levados para delegacia e a motocicleta apreendida.