A REFORMA DO TERMINAL DE LINHAS URBANAS
Durante a manhã desta segunda-feira, 6, o alambrado que está cercando o terminal de linhas urbanas para a Av. Francisco Salles começo a ser retirado. É que para a reforma pela qual o local está passando exigiu que se cercasse o local, porem a cerca metálica trouxe serio risco para os transeuntes que atravessam aquelas imediações, pois a visibilidade ficou bastante prejudicada, até que na sexta-feira passada aconteceu mesmo um atropelamento.
A reforma revelou uma novidade: um extenso gradil foi instalado, de forma a não permitir mais que as pessoas atravessem por entre os carros, fora da faixa de segurança. Também foi feito um novo projeto paisagístico, eliminando as moitas de primavera, espécies improprias para o local e que exigiam manutenção constante, o que nem sempre acontecia.
Nas bases das pilastras do monotrilho foram plantadas fores e grama e, uma grade de proteção também foi instalada, dificultando assim a utilização do espaço, como abrigo de pessoas e animais.
O piso que se encontrava bastante deteriorado também passou por reforma e as pilastras de sustentação foram pintadas trazendo um novo aspecto para o local. A empresa ainda não divulgou a possível data de termino da reforma, mas pode se notar que além de uma grande limpeza, os banheiros também foram reformados e novos guinches para vendas de atendimento foram construídos, garantido assim mais conforto para os usuários e também os funcionários da empresa de transporte coletivo.