Receita Federal volta a apreender mercadorias irregulares nos Correios
Pelo segundo dia de fiscalização na central dos Correios de Poços de Caldas a Receita Federal em ação conjunta com a Polícia Militar, apreendeu na manhã desta quinta-feira, 20, mais 50 encomendas com mercadorias irregulares, ou seja, com suspeita de sonegação fiscal, contrabando ou descaminho.
Ação faz parte de uma nova fase da Operação Raio –X, que vem sendo realizada desde ontem quando um casal acabou preso depois que o cão farejador da PM localizou 500 g de haxixe em uma das encomendas enviadas via Correios.
Operação Raio-X desencadeada no ano passado com objetivo de interceptar mercadorias compradas pela internet sem nota fiscal, combatendo o contrabando e o descaminho.
Na fiscalização de hoje não foram encontradas drogas, mesmo assim a equipe da Rocca – Ronda Ostensiva com Apoio de Cães esteve presente o tempo todo durante o trabalho dos auditores fiscais.
Nos dois dias de fiscalização com ajuda de uma van-scnaner ao todo foram detectadas irregularidades em 150 encomendas que chegaram até a central de distribuição dos correios de Poços de Caldas.
O caso mais sério resultou na prisão de um homem, de 33 anos, e de uma mulher, de 23 anos, por tráfico de drogas em um apartamento na Avenida João Pinheiro.
A prisão ocorreu depois da interceptação de uma encomenda que continha 500g de haxixe, em que o envolvido preso era o destinatário.
De posse do endereço a PM foi até o apartamento e apreendeu mais 5 porções de haxixe, 22 comprimidos de ecstasy, 01 barra de aproximadamente 400 g de cocaína, 202 micro pontos de LSD, 01 barra bruta de droga sintética, conhecida como MDMA e ainda a quantia de R$ 8.523,00 em dinheiro.