DiversosEconomiaNotícias

Receita Federal volta a apreender mercadorias irregulares nos Correios

Pelo segundo dia de fiscalização na central dos Correios de Poços de Caldas a Receita Federal em ação conjunta com a Polícia Militar, apreendeu na manhã desta quinta-feira, 20, mais 50 encomendas com mercadorias irregulares, ou seja, com suspeita de sonegação fiscal, contrabando ou descaminho.

Em dois dias de fiscalização foram apreendidas 150 encomendas irregulares – foto Poçoscom.com

Ação faz parte de uma nova fase da Operação Raio –X, que vem sendo realizada desde ontem quando um casal acabou preso depois que o cão farejador da PM localizou 500 g de haxixe em uma das encomendas enviadas via Correios.

Operação Raio-X desencadeada no ano passado com objetivo de interceptar mercadorias compradas pela internet sem nota fiscal, combatendo o contrabando e o descaminho.

Na fiscalização de hoje não foram encontradas drogas, mesmo assim a equipe da Rocca – Ronda Ostensiva com Apoio de Cães esteve presente o tempo todo durante o trabalho dos auditores fiscais.

Nos dois dias de fiscalização com ajuda de uma van-scnaner ao todo foram detectadas irregularidades em 150 encomendas que chegaram até a central de distribuição dos correios de Poços de Caldas.

O caso mais sério resultou na prisão de um homem, de 33 anos, e de uma mulher, de 23 anos,  por tráfico de drogas em um apartamento na Avenida João Pinheiro.

A prisão ocorreu depois da interceptação de uma encomenda que continha 500g de haxixe, em que o envolvido preso era o destinatário.

De posse do endereço a PM foi até o apartamento e apreendeu mais  5 porções de haxixe, 22 comprimidos de ecstasy, 01 barra de aproximadamente 400 g de cocaína, 202 micro pontos de LSD, 01 barra bruta de droga sintética, conhecida como MDMA  e ainda a quantia de R$ 8.523,00 em dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.