Saúde registra 1ª morte causada pela COVID-19 em Poços
Faleceu na manhã desta quinta-feira, 16, Nilton Augusto Flores, 67 anos, que estava internado na UTI de um hospital privado da cidade. O paciente foi hospitalizado depois de apresentar sintomas da doença, após retornar de uma viagem ao Caribe no mês de março. O exame dele encaminhado pela Funed deu positivo para o Novo Coronavírus.
O paciente viajou junto com Gilberto Loyola, que faleceu na última segunda-feira, 13, que também estava internado após apresentar os sintomas da doença. Neste caso, a Secretaria de Saúde investiga a causa da morte, uma vez que o exame da Funed testou negativo para COVID-19, porém o teste rápido da Secretaria de Saúde deu positivo.
Após a morte de Loyola, a secretaria de Saúde divulgou que o caso foi notificado junto à Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, que por enquanto classifica este como um óbito em investigação.
Segundo o Informe Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 15, pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais em Poços de Caldas são 406 notificações do Novo Coronavírus – Covid 19. Destas, 397 são casos suspeitos, 27, descartados e 4, confirmados.
De acordo com a Secretaria de Saúde mais informações sobre a situação epidemiológica do município serão divulgadas na atualização do informe, no final do dia.